sexta-feira, 15 de outubro de 2010

EX-FUMANTES ANÔNIMOS

 Lembra de quando era um charme empunhar um bastão de nicotina? Mas logo o encanto acabou com os "charmosos" morrendo de câncer e outros agravantes do hábito de fumar. A indústria tabagista se lascando com ações e mais ações movidas pelos fumantes, ex-fumantes e/ou suas famílias. Cientistas, médicos e legisladores perceberam a problemática do produto e vetaram propagandas, aumentaram impostos e obrigaram a esfregar fotos e mensagens de alerta na cara do viciado sobre os riscos para a saúde. Até uma lei foi promulgada para excluir da convivência e expor os fumantes que agora baforam rapidamente pelas calçadas, vendo passar por si transeuntes com mãos tapando o nariz ou abanando a cara sempre carrancuda e de reprovação, como se tivesse passando por um monstro abominável.

Os fumantes pelas calçadas viraram criaturas de Freak Show (né Samantha?@ sabe bem o que é ser Freak...) para os "politicamente corretos" reprovarem. Com certeza eles não têm noção de como é difícil descontinuar o uso de uma substância que já te viciou.

Eu... quatro dias de abstinência do cigarro. Penso em acender um a cada instante e estou começando a ficar deprimida. A ansiedade e o estresse acalmados pelo cigarro será brevemente substituído por guloseimas, invariavelmente muito calóricas que aumentarão consideravelmente o meu peso e diminuirão minha auto-estima (que já não é lá grandes coisas) que por sua vez aumentarão minha depressão e ansiedade e logo outro grande ciclo vicioso estará formado... E EU FERRADA.

Não sei onde ouvi que se cura um vício com outro vício, isto posto comprei três tabletes de chicletes e tenho a consciência que me livrei do câncer de pulmão, mas da gastrite e úlcera não escaparei! CRUZ CREDO! Ainda bem que o Trident não dá cáries....

Postado por Claudia Baht

2 comentários:

  1. Parabens e ao mesmo tempo boa sorte pra vc Claudia! E assiste Obrigado por fumar. É um filme genial! Vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  2. TB tô nessa Claúdia, mas o efeito excessivo de trident ou chlicletes diet podem ter efeito laxativo. É sério ... eu que amo chicle fui descobrir em letras minúsculas na composição (leia no verso da embalagem). Se por um acaso consumir mais de uns 4 ou 5 vai sentir coisas estranhas mesmo na barriga, gases ... enfim. Sugestão é sustituir ou alternar com chicletes normais feitos com açucar. Ruins para os dentes, mas menos agressivos ao estômago! Sei o que é tb largar o cigarro, e ser estressada !! Lol. Bjinhos!

    ResponderExcluir