domingo, 19 de agosto de 2012

4º Programa - TPM - Texto Para Mulheres...




Não há nada mais irritante do que quando eles resolvem falar das NOSSAS manias.. hummm #vontadinhadematar Mas, o programa de hoje é exatamente sobre isso, o quanto NÓS os irritamos!!!

Pude perceber algumas coisas que eles odeiam quando fazemos, então vou explicar para ver se, até eu entendo...

·         Fazer listinha para tudo. ESPECIALMENTE PARA A CLAUDIA BAHT-
Pois é, a gente faz listinha pra tudo mesmo... Listinha para o sacolão, listinha para o supermercado, listinha dos livros que quer ler, listinhas dos presentes de Natal, e o pior: listinha de comportamentos masculinos que nos irritam! Sabem por que? PORQUE VOCÊS ESQUECEM!!!! Simples assim...

·         Reclamar de hábitos masculinos por serem tipicamente masculinos.
É verdade que deixar a tampa do vaso sanitário levantada, a toalha molhada em cima da cama, e a cueca suja jogada no chão do banheiro nos irritam mesmo. Só que não adianta ficarmos reclamando disso eternamente, afinal, são comportamentos tipicamente masculinos, inerentes à personalidade de qualquer varão “normal”. Ok, eu perdôo esse defeitinho.. e não reclamo mais!

·         Esnobar o cara quando ele fica te ligando direto, e reclamar (e até chorar) nos dias em que ele não liga.
O negócio é o seguinte: as mulheres gostam de atenção! Mas tudo que é em excesso é ruim. Ligar demais é ruim, ligar de menos também. Mas esnobar o cara só porque ele está afim de você, e você não está afim dele... aí já é sacanagem. Melhor abrir o jogo de uma vez, ou então, se for namorado, combinar de se falar às tantas horas somente, X vezes por dia, porque senão enche o saco mesmo. Quando ele não te ligar, não se estresse. Todo mundo precisa de um tempo, de ter seu próprio espaço. Você também não precisa do seu? O Xuão (com X) tem um bom argumento sobre isso, diz que homens precisam de um tempo sozinhos.. S-O-Z-I-N-H-O-S, entenderam?

·     Dar ouvidos a conversas de amigas solteiras (ou insatisfeitas com seus homens), e que fazem questão de ficar ensebando o seu relacionamento.
Pois é. Aí é difícil mesmo evitar. No entanto, a gente tem que ter em mente que o que conta mesmo em matéria de relacionamento é a nossa opinião. Cada um é de um jeito, e as pessoas muitas vezes dão conselhos ruins (porque se conselho fosse bom, a gente vendia, certo!?). Já ouviu aquele ditado: em briga de marido e mulher não se mete a colher? É bem por aí...

·         Perguntar pra ele se você está gorda.
Acredite, todo homem odeia isso, sem exceção. Sabem por quê? Porque eles simplesmente não sabem o que responder. Se você realmente estiver um pouco acima do peso e ele responder que sim, está gorda, pronto, divórcio na certa. Se ele disser que você tem a cinturinha da Barbie, quando você sabe que é mentira (pois isso é humanamente impossível), vai rolar stress do mesmo jeito. Então, confie no seu taco, se ache a gostosona, e não pergunte! NUNCA!

·         Perguntar a ele que roupa você deve vestir.
Nananinanão. Nunca pergunte isso. Homem não entende nada de moda (nem da masculina), não sabe nem a hora em que está com fome, e você ainda quer que ele escolha entre o vestidinho ou a calça jeans? Sem contar que a melhor roupa para você usar, na cabeça dele, é a mais fácil de despir!!! Neste caso, novamente, vale a regra do confie no seu taco. Ele te achará linda de qualquer jeito.


·         Cismar que em qualquer angu tem caroço.
Mulher tem essa mania de cismar com qualquer coisinha.
- achar que ele vai encontrar a “princesa encantada” no boteco copo-sujo;
- achar que está cheio de mulher dando mole no campo society;
- achar que se ele falou A, é porque ele quis dizer B.
É aquela coisa de sempre querer encontrar chifre em cabeça de cavalo, cachorro no mato e caroço no angu. É que a gente esquece que homem tem um modo de pensar totalmente diferente de mulher... Se a gente não cismasse tanto, a vida seria bem mais fácil, para ambos os lados!

·         Ciúmes.
Aí é que mora o perigo. Este sentimento besta, possessivo e infantil, que nos faz subir pelas paredes, xingar a própria mãe, arrancar os cabelos e amaldiçoar até a 5ª geração dele. Não adianta querer competir com os amigos ou a família dele, meu bem, você vai perder. Sempre. Exemplos de chiliques por ciúmes mega irritantes:
- achar que ele está comendo toda mulher com que trava um mísero diálogo;
- achar que, quando ele dá licença para uma moça passar na frente no ônibus ou em qualquer outro tipo de fila, está querendo comê-la.

·         Querer que ele perceba de cara a sua mais recente "mudança radical".
E por mudança radical, entenda: cortar a unha do mindinho do pé ou fazer a sobrancelha. Acredite, a não ser que você tenha o cabelo grande batendo na bunda, e resolver fazer um corte a lá Joãozinho, ou que pinte seus cabelos pretíssimos de loiro oxigenado, é impossível para um homem macho-chô notar qualquer diferença em você. Pode até ser que ele te ache mais bonita, diferente... Mas nunca, nunquinha, descobrirá sozinho o porquê. Nem adianta brigar, just deal with it!

·         Querer conversar na hora do jogo de futebol.
Nesta hora, os homens simplesmente não querem conversar. Não adianta dizer que a casa está pegando fogo, ou que sua mãe teve um ataque cardíaco, ou ainda, que a sua lipo ficará em "só" R$ 10.000,00. Futebol é futebol. São 23 homens em campo por causa de uma bola. Mas é futebol, ponto. E não se fala mais nisso.

·         Falar mal dos amigos dele, para ele.
Idem acima. Acredite, seu homem sabe que os amigos dele são isso e aquilo, que eles são as piores pestes do mundo, são escrotos, mal-educados, fedorentos e só falam putaria. Mas são os amigos dele, poxa! E como já foi dito alhures, nem pense em competir ou difamar!

·         Achar que sempre está certa numa briga do casal.
É claro que, em 99% das vezes, estamos certas! Mas não custa nada ter um pouquinho de humildade para entender e ouvir o lado dele. Vai que o 1% resolve dar o ar de sua graça? Neste caso tem que admitir que estava errada e colocar o rabo entre as pernas mesmo.

·          Usar de manifestação oral indireta para falar de nossas vontades.
Ao invés de sermos diretas, temos mania de só dizer as coisas indiretamente, e isto é extremamente trabalhoso e irritante para qualquer homem, que tem que ficar raciocinando e tentando decifrar nossas vontades a todo tempo. Por exemplo, dizer “Ai amor, estou toda arrepiada com este ventinho gelado!” Ao invés de pedir, simplesmente, para ele fechar a janela.


8 comentários:

  1. Amei as dicas flor
    Otimo post
    Obrigada pela visita
    Volte sempre!
    http://miilecharmedemeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, mulher é assim mesmo, mas eles não vivem sem nós, literalmente.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... estamos nos encaminhndo pro entendimento... Com todas essa dicas logo, logo homens vão viver na europa e mulheres nas américas.. te falar viu, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Adorei, que tema legal!
    http://victory-blog1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá desculpa pela demora ao responder o comentário, beijos.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi linda... Ri muitooooo com as coisas que vc escreveu, eu sou igualzinha! kkkkkk
    Amei o blog, já estou te seguindo...
    Tá rolando um super sorteio no Blog, de uma necessaire recheada com 24 itens de maquiagem. Entra e participa!
    Sorteio: http://ilove-make.blogspot.com.br/2012/08/mega-sorteio.html
    Blog: http://ilove-make.blogspot.com.br/
    Youtube: http://www.youtube.com/user/BlogLoveMakeup?feature=watch
    Facebook: http://www.facebook.com/pages/Love-Makeup/178592052251993

    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o tema! E me identifiquei bastante com este post!

    Acho que nós mulheres somos realmente difíceis de entender, não é? Coitadinhos dos homens! rsrsrs

    Beijos,
    vidadathais.blogpot.com

    ResponderExcluir
  8. To aprendendo.
    www.blogueirajussara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir