sexta-feira, 30 de abril de 2010

DUPLA JORNADA?

O que? Duplas jornada que nada.. Nós mulheres, temos muito mais que dupla jornada. Às vezes fico me perguntando e me questionando quantas coisas conseguimos fazer ao mesmo tempo.
Estou sentada na redação escrevendo meu santo texto de todo dia, mas já estou pensando em uma outra pauta interessante.

Ao mesmo tempo que estou pensando no jantar (para quem não sabe sou recém casada – 3 meses), e na roupa que vou ter que vestir amanhã. Sem contar, claro, no relógio que não passa, fico contando as horas para voltar para casa. Ah, a volta para casa, isso merece um capítulo inteiro, quem agüenta ônibus lotado, metrô apertado, todo mundo reclamando, de mau humor, sem educação, chuva, sem contar a ladeira que eu tenho que enfrentar para chegar em casa (para uma jornalista sedentária asmática, isso é o crime!).

Se fosse só a volta para casa, tudo bem. Mas, o problema é que a ida ao trabalho também é desgastante, sempre condução cheia, trânsito, gente folgada, fedida (como pode, logo pela manhã?!). Um dia uma das meninas da redação chegou atrasada por conta do metrô (bom, todo mundo sabe que metrô é um caos, além de lotado, ainda temos que ficar parados entre as estações esperando o “trânsito de vagões” ou gente que quer se matar BEM NA HORA DO RUSH! Super fino!), e ouvimos, em um tom beeeeem peculiar da diretora: “VAI ME DIZER QUE AGORA, TEM TRÂNSITO NO METRÔ???” Sabe qual foi a minha vontade na hora, né!? – Claro além de soltar um pelo palavrão! (há horas que NADA substitui um bom palavrão!!). A minha vontade foi pega-la pela mão e entrar com ela às 08hs e ver o que passamos para chegar até lá, mas ELA NÃO PRECISA! Afinal, ela mora na rua de trás da redação, né!?

Voltemos ao foco.. dupla jornada.. Aí você chega em casa, faz a janta, tentamos esquecer TODO O SUFOCO do dia e sorrir para o maridão.. Abstrair todas as coisas que aconteceram durante o dia e SE PERMITIR ser feliz.. Isso quando ele também resolve tirar o dia para te pentelhar..

Aí eu me pergunto: Dupla jornada? Que nada, aqui temos que assoprar, chupar cana, sapatear, escrever e ainda SORRIR, e ainda levar a fama de ESTRESSADA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário