terça-feira, 29 de junho de 2010

Estresse Bom ou Ruim!?????

Li a matéria "Estresse, sim, mas com moderação" na Revista ZN que fala sobre do estresse bom e do ruim...?????? será como colesterol? Cada hora inventam uma nova..... afff...

Eu sinceramente não acredito que exista esta categoria. Pra mim, estresse é sinônimo de péssimo.... ruim mesmo!



Na verdade, acredito que houve uma confusão de parâmetros onde o Dr. Cardiologista (entrevistado na matéria) diz que "o estresse é a necessidade que temos de gerar inovação na vida"... profundo, mas equivocado, ele confunde a insatisfação (que pode gerar o tal estresse) que motiva a gente a mudar a situação... enfim, valeu como inspiração para este post.



Ultimamente tenho praticado muito o autocontrole em situações de estresse... tô quase uma YOGUE.... seja no trabalho, em casa, no caminho de casa pro trabalho (vice-versa)... enfim... o tempo todo.



Em casa, meu marido parece uma panela de pressão. Muita energia, nem sempre contida, muita chiadeira combinada com muita insatisfação e indignação... mistura perfeita né?! e eu.... A ESTRESSADA tenho que virar YOGUE nessas horas, mediando a situação e tentando encontrar alternativas para ajudar.



No caminho do trabalho o cobrador do ônibus que eu pego insiste em me converter para a igreja que ele frequenta... não adianta falar que não, nem as minhas caveiras no braço intimidam a investida... YOGUE.....ommmmmmmmommmmmmmm....

No estúdio o estresse precisa ser substituído pelo alterego Dra. Froda (psicóloga altamente competente...rsrsrs) que faz um pais-pais com os clientes chiliquentos e bundões...



Porém existe uma coisa que eu não consigo contornar... é o estresse de levar "BOLO"... né Samantha?????!!!!!





Postado por Claudia Baht

Nenhum comentário:

Postar um comentário