quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

XÔ FLANGO!




Antes de começar, quero esclarecer às pombas que meu ódio tem razão.. aliás substancial... não é uma provocação... Assim, caso você seja uma pomba e faça parte do Programa Estressadas, por favor, não fique triste comigo. Embora, algumas de vocês insistam, arrogantemente, em comer amendoim e usar o capô do meu carro como vaso sanitário, eu quero declarar meu respeito publicamente a vocês, pombas urbanas, sobreviventes na selvagem metrópole.

Não há nada.. NADINHA pior do que pombas.... tudo bem que eu sou uma mulher urbana.. animal de estimação para mim só é gato e cachorro.. SÓOOOOO! Nada de hamster (rato!), furão (rato mais fininho!), chinchila (rato mais gordinho!), periquito...  N-A-D-A!

Eu odeio pombos... MESMO... não uma pomba sequer no mundo que me agrade.. todas são muito loucas... não têm plano de vôo... quando você espanta, ao invés dela ir na direção contrária, ela voa para cima de você (hã?!)... #sem_noção

Eu entendo também o fato delas escolherem seu habitat nas cidades: sinto que vocês seriam presas fáceis na Amazônia, no campo. Há muitas criaturas poderosas na mata e como a coragem nunca foi, assim, uma qualidade das pombas (perdoem a minha sinceridade!), fica difícil viver assim. Caso vivessem nas matas, vocês seriam vitimas constantes de homicídios, stress e depressão, uma vez que estariam em estado de atenção all the time, fugindo do perigo predatório.

Bem, nas cidades vocês vivem – aos montes – e são diariamente alimentadas pelos velhinhos nos jardins e praças (aqueles que pegam condução beeeeeeeeem cedinho!), os quais afetuosamente jogam amendoins e milhos em vossas direções.

É em nome destes beneméritos senhores da melhor idade que eu gostaria de apelar à mudança de comportamento que vocês estão vivenciando, pombas acinzentadas. Reflitam comigo, please:

Sei que eu fui injusta ao contar aos meus amigos que vocês não passavam de “ratos de asas”, mas eu jamais imaginei que vocês deixassem de ser tão medrosas, humildes, e, despudoradamente, assumissem uma posição mais agressiva e abusada na sociedade dominada pelos homens. Vocês, prezadas pombas, assumiram uma postura provocativa, destemida e até mesmo, sexualmente sugestiva, às vezes. Era muito fácil, por exemplo, espantá-las com apenas uma pisada mais forte no chão. Agora, me parece que vocês não entendem mais o sinal e nos olham, muitas vezes, com feição desafiadora.

E olha que não estou nem citando o dia em que uma de vocês voou praticamente em cima de mim, enquanto eu caminhava pelas ruas... Sei que era uma pomba kamikaze, uma pomba terrorista, mas mesmo assim, eu levei um susto! Não sou só eu que tenho observado a assustadora transformação: uma amiga me confessou ter ficado chocada após encontrar um casal de pombos fazendo amor DESCARADAMENTE no telhado da vizinha dela. Era uma pomba Paris Hilton, com certeza! Exibicionista, barulhenta e que parecia adorar tal exposição íntima. Liberdade de expressão tem limites, querida pomba. E minha amiga não queria ser aqui citada, pois sabe que a pomba pode se irritar e preparar uma presepada para ela. Identidade humana preservada, pomba denunciada e vingança vetada.

Sabe, amigas pombas, essa postura destemida não tem muito a ver com a preservação da vossa espécie: se buzinamos e vocês não saem da frente do carro, inevitavelmente, virarão purê de pomba. Se assustarmos vocês e vocês vem pra cima, podem levar uma bolsada na cabeça (no caso do meu marido, uma guardachuvada- estou confusa de como se escreve isso.....).

Também é uma burrice inacreditável tomar um solzinho em fios de postes de eletricidade. Saibam que estes fios podem dar choque e derrubar vocês, feito banana caindo da árvore. E se insistirem em cagar no meu carro, aquelas pedras continuarão voando em vossa direção. E os palavrões impublicáveis aqui no blog, também.

Mas, no fundo, eu sei o que vocês têm passado. A crise financeira mundial chegou aí, não é mesmo, amigas e amarguradas pombas? Sei que está difícil conseguir comida gratuita dos velhinhos e que o povo não deixa mais tanta comida desperdiçada no lixo para que vocês possam fuçar, revirar e deixar as calçadas bem sujas e anárquicas. Assim, vocês precisam entender a nova ordem mundial, criar coragem, e ir à luta. Um pedaço de pão virou troféu e vocês precisam de empenho, destemor e ousadia.

E eu sei que a pomba Paris Hilton vai lutar para ser a próxima capa da revista PlayPombo. Não estranharei se vocês comecem a escrever em blogs com layout de pombal e comecem a dançar com roupas sensuais nas barras das casas de diversões para pombos, ao som de Lady Gaga. It´s Pomba, bitch!

O mundo está tão em crise, que vocês estão virando alvo fácil... por exemplo: Um dia estávamos, marido, um amigo e eu andando na rua.. o colega corajoso foi comer um pastel no Chinês (os melhores pasteleiros! Do muuuuuuuuuuuuuundo!- e mais limpos também.. AHÃ!).. observem o dialógo:

Chinês pasteleiro muito louco: Pastel de que?!
Coleeeeeeeega: Frango com catupiry!
Chinês pasteleiro muito louco: Pastel de Flango... é pla já!
...
Dois segundos depois... uma pomba se aproxima da entrada da barraca..
Chinês pasteleiro muito louco: Xô, flango.. xô flango....
Coleeeeeeeega: O que??????? Não quero mais... obrigado!

Porra, o chinês chama a pomba de frango... certeza que deve ter matado algumas para fazer o pastel de frnago com catupiry.. (aliás, eu tenho medo do que seria o CATUPIRY do pastel...)

O mais interessantes é que elas comem também coisas que não são comida... tipos. prego, tampinha, areia, pedra.. 

Assim não dá... e para piorar elas são chamadas de símbolo da paz... HÃAAAAAAAAAAAAAAAA? Eu JURO que não entendo o porquê! Quem foi o idiota que resolveu colocar uma pomba de símbolo da paz?

Para falar a verdade eu não tenho vontade de matar ele não.. eu tenho vontade de matar um monte de gente.. Menos ele! EU QUERIA COLOCA-LO EM UM LUGAR COM UM MONTE DE POMBA CAGANDO NA CABEÇA DELE! aí ele vai ver como elas são da paz! INJUSTO! Por que o símbolo da paz para mim, deveria ser o LOUVA DEUS!

Olhe para a cima ao sair de casa. Sim, a ameaça vem – e cai – do Céu!



46 comentários:

  1. Putz, Sa, um dia desses tentei espantar uma pomba. Cara, juro que ela me devolveu um olhar psico #medo

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA ÓTEMO TEZTO! SEMPRE!
    Tb odddddddeio pombas! Meu marido então está juntando dinheiro pra comprar uma espingarda de chumbo pra eter no cú desses ratos voadores!!!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, adorei o post!!! Odeio esse bicho nojento também...

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  4. Vc precisa ler, urgentemente, A Pomba de Patrick Suskind (ééééé, o mesmo de O Perfume)... Nem vou falar nada.. LEIA!!! Ahhh!!! O louva deus, foi providencial hauhauhauhuhauhauhauhahuauh

    ResponderExcluir
  5. Vai ver essa chinês está vendendo pastel de pombo e não contou pra ninguém! risos... Realmente eu não gosto desses bichos, acho nojento. Provavelmente ficou o trauma daquele dia em que estava passando pela praça no centro de SP, depois de ter tomado um belo banho no meu lindo e maravilhoso chuveiro. Tava onde mesmo?!!! Ah! passando na praça... é... e foi na praça enquanto contemplava as lindas árvores; o nojento do pombo evacuou (cagou)na minha cabeça. Desde então eu passei a odiar esses bichos piolhento. Preciso dizer que não passo mais em baixo de árvores Samantha San?

    ResponderExcluir
  6. linda claro q sigo sim
    bjitosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Hahahahahaha.....

    Só um texto divertidíssimo como esse pra tentar alegra esse meu DIA DE POMBO!

    PS: Pastel de Flango e Pomba Paris Hilton são ótimas!

    ResponderExcluir
  8. hahahahahahah!
    Muito legal mesmo, tb odeio essas parasitas voadoras!
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoreii muito boa! realmente é um bichinho chato e ainda transmite algumas doenças..bjoo

    ResponderExcluir
  10. hehe gostei!
    estou te seguindo .
    beijos

    http://bemvaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. tbm aho ele nojentoo!!


    bjss

    http://designdesenhos.blogspot.com/ -> meu novo blog.

    http://avidademalu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visitinha volte sempre...
    Beziquinhos doces...
    http://drikabello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Samantha!

    Brigadinha pela visita! Tbm já estou te seguindo!!! E tadinha das pombas!rsrsrssr
    Bjks,
    Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Hahaha.
    Me acabei de rir contigo... odeio as pombas. Meu carro acho quew deve ter um imã! Hahaha.

    Obrigada pelo comentário no blog... quero te ver sempre por lá. Já estou te seguindo.
    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. blog suuper magérrimo!

    Com certeza estou te seguindo, se gostar me segue também!


    Post: VISITA A REDAÇÃO CAPRICHO


    meninasmagerrimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ahhm tadinha das pombas huashuahsuahs. Adoro longe de mim, to seguindo, adorei seu texto.
    www.xcoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eitaaa...rsrsrs elas até tem lá o seu charme rsrs!

    bjs
    Paty
    http://patriciareed.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    D+

    Beijos

    valeu a visita no blog
    soumagarota23.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi querida,
    Com certeza pior que as pombas aves que fazem de nós alvos de seus dejetos, só as pessoas pombas!!! E essas realmente são INSUPORTÁVEIS!!!

    ResponderExcluir
  21. Na minha cidade não sofro muito com esse problema!...É uma situação complicada!Na verdade,nós invadimos os habitat deles,e agora eles estão sem espaço...então:O que resta é o convívio mútuo!
    Bj...Estou divulgandoooooo!Hehehehe
    http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. hahaaha eu ri dessa do chinês!!!! Tbm não gosto de pombas! Bjos

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu sou solidária às pobres pombas: "POMBAS UNIDAS JAMAIS SERÃO VENCIDAS" (repete).... rsrs

    ResponderExcluir
  24. adoreei o post, to seguindo linda!
    beijos

    http://segredosdeegarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ah, só para contrariar eu acho lindas as pombas.rsrs
    Beijos
    @Brunamotablog
    Blog Woman Chic (http://wonanchic.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  26. Pomba.... lembro de algumas sendo alimentadas por batatas fritas e outras fazendo algo que poderia chamar de formação de combate. Não pense que elas são burras, pelo contrário.

    ResponderExcluir
  27. Gente, tou pasma com o desabafo!
    ahahahahahahahahahaaha
    Minha tartaruga ficou triste de ser excluida da categoria "bixo de estimação", tadinha!

    kkkk

    Beijos, tou seguindo

    viesfeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Gata, vc nao é a unica!
    TEnho um verdadeiro odeio por pombos!

    Seu blog é mega fofo. Estou seguindo. Será um prazer receber sua visita no meu cantinho! Se gostar, ficaria feliz se me seguisse tb...

    beijokas =)

    www.opacomprei.blogspot.com
    @opacomprei

    ResponderExcluir
  29. morri de rir com o post mas como biologa tenho que defender as pombas, a ave!!!..rsrs
    estou te seguindo
    tatipassos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. HSAUHSAUSHAUSAHUSHAUAHUSAUAHAUSAUSAHUSAUSHUSAH, adorei teu blog, sei que é desabafo, mas eu ri muito aqui!
    Já estou seguindo, espero que me visite sempre!

    Beeijos. :*
    http://www.cravinhoecanela.blogspot.com
    @cravinhoecanela

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho medo do coco de pombo.....rsrsrsrs

    bjs

    www.mdemulhermoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Lindona me convidou aki estou ,te seguindo mas não vi seu rostinho estrelado (será que esqueceu?) lá no meu cantinho isnifisnif....
    Beziquinhos doces...
    http://drikabello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi Samantha!Adoro quando jornalistas da área visitam o meu blog e deixam seus comentários positivos.Adorei o seu também e vou seguir.Beijão
    carla lima:http://carlotalima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Brigadinnnn lindonaaaaaaa...
    Beziquinhos doces florrrr..
    http://drikabello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. AAUSHAUSHAUSHAUSHUASHUASHUASH,amoooooooooooo seus textos...
    adooooorei.
    beijos


    www.manualdabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. amei o post.
    e odeio pombos. coisa chata demais.


    www.manualdabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. OLá Flor ...
    eu ri com seu texto :D
    MUITO BOM MESMO !!!
    BY e obg pela visita no meu blog :D
    http://worldofbruna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Pombas dão piolho KKK

    http://dicasdameninadecintaliga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Oi Samantha,
    Estou retribuindo a visita e adorei o seu blog. Divertido e inteligente. Já estou seguindo.
    E a história do flango?... Toda vez que ouço essa piada eu morro de rir e fico olhando os pombos que infestam as nossas cidades imaginando onde vão parar depois que morrem. Eca!
    Gostei muito também do post sobre tarefas domésticas. Você dá sorte, menina, o meu marido só passa o aspirador de pó na casa, mesmo assim porque sabe que se ele não fizer eu não faço por causa da alergia kkkkk.

    Beijos

    www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Adorei seu cantinho!
    Já estou seguindo seu blog!
    Me segue tbm?
    Está rolando um sorteio no meu blog de carteiras lindas! A sorteada escolhe a cor!
    Beijinhos
    Mila
    http://estiloallure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. adorei o seu blog! uma graça!
    realmente pombos estressam qualquer um!
    bjs

    sacheebombom.blog.com

    ResponderExcluir
  42. hahahah, estou seguindo! :D

    www.estampadezebra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Olá obrigada por visitar e seguir o meu blog :-)

    Nossa, vc odeia mesmo esse bichos hein? Eu também não curto não, pois elas transmitem doenças.

    Também estou te seguindo.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    http://maniacaporesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Sempre leio você e gostaria de ter uma visão divertida como a sua dos problemas cotidianos;penso que tudo ficaria bem mais fácil ...enfrentamos o mesmo com as danadinhas; sem contar o mau cheiro e o barulho da madrugada ....aiaiaiai
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  45. kkkkkkkkkkkkkk
    ameeei seu blog e os textos. Divertidissimos! parabéns

    ei, fofa, to te seguindo e gostaria muito de te ter seguindo o meu bloguinho também, pode ser?
    O blog é sobre moda, e agora está com novidades do MESTRE CUCA também! corre lá

    beijoocas, fofa linda, te espero.

    mari

    helpdamari.blogspot.com

    ResponderExcluir