quarta-feira, 12 de maio de 2010

Samantha x o celular novo

Ok, todo mundo diz que eu sou moderninha.. eu até acredito.. mas péra aí.. eu to levando um PAU do meu celular novo..

A história a seguir é verídica, caso você seja cheio de pudores, não compra nada pirata, não fuma, não usa drogas, NÃO LEIA A DECLARAÇÃO A SEGUIR!!

Bom, lá estava eu, um belo dia com meu celular EXCÂNDALO ROXO, lindo de morrer.. até que as teclas touch (eu odeio a tecnologia touch!!!), pararam de funcionar.. tentei de tudo.. reiniciar, dar uns tapinhas, jogar no chão, reza braba, mãe de santo, vodu.. e N-A-D-A.. pifou! E nele se foi T-O-D-A a minha agenda (por favor, mandem-me seus números novamente, estou ZERADA de contatos!!!).. Aqui jás um celular luxo.. Eu tento não me apegar, mas eu não c
onsigo!!!
Bom, falecido à parte.. fui comprar um raio de um celular novo.. enfiei na minha cabeça que eu não pagaria mais do que Duzentão (R$) em um novo.. já que eu sou sempre roubada e eles quebram em minhas dóceis mãos (abafa!).. Então pedi ajuda ao meu digníssimo marido (ele de novo!! – tadinho!), eis que ele teve uma ideia (sem acento- de acordo com a nova regra ortográfica), “compra um dos Shibalon!” – SHIBALON, em nosso dicionário significa Chinês, Coreano, Judeu.. todos os caras que vendem coisas PIRATAS. (para – novo acordo ortográfico que tirou o acento da palavra PARA- sentido de PARAR- de ler por aqui se você for me denunciar!!!). Bom, ele (sim, eu disse E-L-E), foi comprar para mim, já que a minha dignidade não me permite entrar nessas galerias (vai que baixa uma fiscalização bem na hora que eu tola dentro...).

Celular comprado.. recebo uma ligação na redação dizendo: “Estou aqui na porta, vem pegar o cel novo!”- claro, era ele. Levantei meu traseiro rechonchudo da cadeira e fui feliz e saltitante pegar o desconhecido celular (ah, foi ele, sim, eu disse E-L-E de novo, quem escolheu o modelo – MEDA!).. Não é N-A-D-A se comparado ao meu lindo celular roxo glamuroso.. mas, ok.. ele pifou! Tenho que aprender a desapegar!!

Ele tira as mãos das costas como em um movimento de surpresa e TCHANAMMMM eis que surge meu novo celular.. mas péra, cadê a caixa???? “Não vem na caixa.. é pirata, lembra!?”- Como assim não vem na caixa???? Ele, claro morreu de rir.. Bufei na hora, como um celular vem sem caixa????? PASSADA!! Quando eu estava me acostumando com a ideia (assim como eu estou me acostumando a escrever ideia sem acento), eu BERREI : Cadê o manual??? – Ele começou a rir novamente... “Quem disse que tem manual, Putchuca (nome fofo que ele me chama!), se não tem caixa, vc imaginou que teria manual???” – passado o choque, e que choque, pensei comigo: “ok, é só um celular!”

Sentei na cadeira e fui fuçar.. achei o botão da Tv (sim, tem tv no celular- BREGA!), mas não achei o botão que desliga a tv.. Tive que desligar o cel e ligar novamente.. Coitada de mim.. foi só o começo da saga!! Ok, não ligo mais a Tv até descobrir onde desliga, pensei comigo (o Putchuco- marido- achou o botão hoje pela manhã!), fui começar a gravar os contatos que eu sabia de cor.. tipo uns 4 números, da minha nonna, do meu pai, da minha irmã e o da Giza.. o resto, inclusive do marido, eu NÃO SEI DE COR!! (por isso eu peço, me enviem os contatos!!).

Fui colocar uma música legal para ser o toque.. pluguei o cabo USB, peguei uma das músicas do Coheed And Cambria – que eu AMOOO, e coloco como música para chamadas especiais.. peguei uma outra música que eu também gosto e coloco para um outro grupo intitulado amigos.. e assim eu vou até completar todos os tais grupos.. Feito isso, fui mudar o plano de fundo.. Já que era de borboletas e eu O-D-E-I-O borboletas!! Baxei mais fotos.. e coloquei uma minha no fundo (narcisista).

Eis que, de repente, tudo, eu disse T-U-D-O.. mudou.. as configurações não ficam.. SIMPLESMENTE não ficam como eu quero!! Como faz??? Eu até gostaria de pedir a ajuda de vocês para me ensinarem, mas o meu celular Shibalon NÃO TEM NEM MARCA!! Alguém me ajuda???

3 comentários:

  1. putz, comprei um desses o Paraguay e tá lá, jogado
    *'mirritei'
    *e como o cabo de carregar veio zoado, comprei um carregador universal que tem que coloca a bateria direto na tomada e cada vez que eu tirava, aquela porra sumia com todas as configs...
    *comprei um nextel e pronto!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    QUE BOM LER ISSO! Meu humilde celular, tão amado Nokia pretinho básico (não desisto nunca dos pretinhos, rs), está pifando. Meu pequeno salário de estagiária não permite que eu compre um celular bonitão, desses eu sei que não vou usar 10% do que ele tem, mas que eu quero, pq quero. A solução é pensar em comprar um ching-ling, mas agora acho que desisti! Eu AMO a caixa das coisas eletronicas, e não vivo sem manual. Sou metódica!
    E digo mais: nem tudo que vem sem caixa, sem manual e sem nota fiscal é pirata. Meu Ipod assim veio e ele não é falseta, é internacional. Ai, livrar-se destes detalhes q eu amo foi a solução q meu amigo arrumou para passar na alfandega. Chiiiique colega!

    Bom Sa, vamos economizar e comprar um celular de 200 reais com manual e caixa.
    E pensa que a TV vc pode assistir a copa, pq como ficarão as coisas aí na assessoria em dias de jogos????

    Beijão,
    Princesinha

    ResponderExcluir
  3. Ois Sá

    um ex minah jah teve um cel desse e se não me falhe a memoria ele tem uma função q se vc mexer o celular pro lado muda plano de fundo e tudo mais

    boa sorte com o cel novo

    ResponderExcluir