quinta-feira, 20 de maio de 2010

A incrível arte de fazer UMA coisa de cada vez!

Ok, eu sou estressada.. mas como não ser?? É mais do que normal a diferença entre homens e mulheres (não estou falando de órgãos sexuais, hein!?), como eu Vou ficar tranquila, se a cada 10 coisas que pedimos, vocês HOMENS esquecem 11??? O que adiante ter mais neurônios se não os usam para nada!!! (vale lembrar que neurônio não é sinônimo de inteligência!! – podemos provar isso!).

Hoje pela manhã, acordei (claro), tomei banho, me arrumei.. e nesse meio tempo eu: FIZ MAKE, CABELO, ESCOLHI ROUPA, ME VESTI, COLOQUEI BLUSA, GUARDEI UMAS TRANQUEIRAS, PEGUEI AS FRUTINHAS QUE EU TRAGO PARA O TRABALHO... Enquanto isso meu marido (sempre! Sempre ele!- ele não é diferente de outros ex namorados que eu tive.. logo, se vc for um ex meu e está lendo, isso também serve para você!), SÓ lavou a louça!!

Chocada, pedi duas, eu disse D-U-A-S coisas.. não foram 10 coisas! 1º pegar uma coisa que eu derrubei no banheiro (ok, até pode parecer folgada, mas para quem não sabe eu levei um tombo no sábado e agachar, realmente é uma das coisas que eu NÃO CONSIGO FAZER, pelo menos por hora.. ) e pegar outro papel que ele tinha deixado cair no chão!

Cinco minutos depois, SIM! C-I-N-C-O! Ele apareceu no quarto e eu perguntei: “Amor, o que eu te pedi há 5 minutos???” - Hum.. eu já peguei o negócio do banheiro (ponto para ele- 50% da tarefa cumprida!). “E a outra coisa que eu te pedi?” – PARA (sentido de parar.. #eu odeio o acordo ortográfico) TUDO.. sabe o que eu ouvi? “DÁ UMA DICA!” – pensei comigo, ou ele ta brincando ou ta pedindo para eu dar um soco na cabeça dele! (sou contra violência, mas eu sinto vontade de matar as pessoas.. só de vez em quando!!).

Respondo com toda calma (o que é isso mesmo??) do mundo: HÃ? VC QUER UMA DICA?? Ele faz aquela carinha que eu me derreto toda (sou mulher, tenho coração mole!).. e como em um passe de mágica eu aponto.. ele dá aquele sorriso amarelo e diz: AH, EU ÍA PEGAR!! Bom, das duas uma: ou ele me acha uma idiota (é provável) ou ele é louco! E eu respondi, não tão calma assim: “Como assim você, você ia pegar? Você nem se lembrava do que eu tinha te pedido!” – alguém me diz alguma palavra que substitua o CINISMO???

Aí, eu, como uma boa jornalista, fico me perguntando (eu não sei as respostas!), o que se passa na cabeça deles??? Será que eu sou chata, louca, idiota?? Ou E-L-E-S são???? Tudo bem que o cérebro feminino tende a ser mais organizado ( não o meu!), nós mulheres costumamos nos dar melhor em testes de fluência verbal, temos mais facilidade em recordar uma lista de palavras começando com a mesma letra. Mas péra aí, achar que a gente é louca, é outra história! Até me remete àquela história de quando eles olham (TODOS OLHAM!) para outra mulher.. e você está junto e PERCEBE que ele deu aquela olhadinha, afinal nosso olhar pega todo o perímetro, e nós mulheres conseguimos perceber quando ele está “olhando” para você mas com o foco na pessoa de trás. E eles J-U-R-A-M que não olham!!! Poupem-me!! O que me liberta da raiva é ele perceber que os homens também olham para mim!



Postado por Samantha Feehily

5 comentários:

  1. Muito bom este post!!Tenho que concordar e completar que exitem homens bem mais lesados!!!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Meu...rs O seguinte, gostamos de fazer uma coisa de cada vez..Entende!?!? Assim fazemos bem feito...rs Para Sam! Vcs que são acostumadas a fazer um monte de coisas juntas, nós não, e tem que rolar respeito...Dirigimos melhor, então as outras coisas tem que ser relavadas...rs
    Bjos minha linda!
    Dannye

    ResponderExcluir
  3. Concordo em todos os sentidos neste post! Hj pela manhã, por exemplo, meu marido xilicou comigo pois não tinha trocado o lixo do banheiro... nem preciso dizer que foi a fagulha pra eu explodir (verbalmente) todas as coisas que faço antes e depois que chego do trabalho e as míseras que ele faz... resultado, ficou um cordeiro (se sentindo culpado mesmo)... vitória TEMPORÁRIA.... rs
    Bjs Samy!

    ResponderExcluir
  4. Hehehehehe Adorei....homens! O que serao deles sem nos mulheres?rs .....Bjos amore...a gente se ve daqui a pouco na ZONA OESTE uuuuuuuuuuuuu!!!

    ResponderExcluir
  5. Gente...o seu lavou a louça ? consedere-se SORTUDA ! em casa, pro conjuge lavar louça...nossa...aliás, eu nem me lembro qual foi a ultima vez q ele lavou uma louça pra ajudar...um ABSURDO ! temos que lembrar esses homens que o tempo de Amélia acabou ! Essa não divisão de tarefas acaba sendo a grande causa de brigas e ate divórcios (conheci um caso)....
    Homens, Se Liguem !!! Não somos suas faxineiras !!!

    ResponderExcluir